.: Equipe da Secretaria de Educação visita escola em Ipeúna

7 de novembro de 2022 • Ygor Oliveira

Na tarde da última sexta-feira, 4/11, o secretário municipal de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, acompanhado de diretores da Rede Municipal de ensino e de servidores da SME, visitaram a cidade de Ipeúna para trocar experiências e conhecer iniciativas implementadas no município.

A comitiva de Piracicaba foi recebida na cidade pela secretária municipal de Educação, Iara Lopes dos Santos, e pela supervisora Elizandreia Aparecida Pinto.

A comitiva de Piracicaba foi recebida pela secretária de Educação de Ipeúna Iara Lopes dos Santos e equipe pedagógica.

Acompanharam o secretário Bruno nesta visita as diretoras Sandra Regina de Souza, da EM Prof. Fábio de Souza Maria; Andréia de Goes Bertolino, da EM Geraldo Bernardino; Roselis Silva Santo, da EM Antonia Gesuina Camilo Pipa, e Érica Gonçalves Pereira, da EM Taufic Dumit, além de Jéssica Lopes de Toledo, chefe da Divisão de Informática e Tecnologias Educacionais, e Irvining Diego Gil de Toledo, Administrador de Redes da SME.

O intuito da visita foi a troca de experiência entre as Redes, bem como conhecer os novos recursos tecnológicos utilizados nas salas de aula.

Na ocasião, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Ulysses Guimarães, sendo recepcionados pela diretora e vice-diretora da unidade, Andrea Aparecida de Lima Ortolan e Paula Nunes de Moraes, respectivamente. Na escola, acompanharam as atividades com uso de novas tecnologias dentro das salas de aula, bem como iniciativas positivas sobre Educação Financeira.

A diretora Roselis Silva Santos, da EM. Antonia Gesuina Camilo Pipa, utiliza e testa os equipamentos.

“Agradeço a receptividade da secretária Iara que carinhosamente nos recebeu para uma importante troca de experiências entre as nossas Redes. Conhecemos iniciativas importantes desenvolvidas na educação de Ipeúna com auxílio das novas tecnologias no ensino dos alunos. Agora, trabalharemos com as informações coletadas para avançar nesses quesitos, sempre buscando o melhor para a Rede Municipal de Educação de Piracicaba.”, destacou o secretário Bruno Roza.