Entrega de quadra é comemorada com Festa Brasil

1 de outubro de 2013 • André Cruz

E.M. Joaquim Carlos Alexandrino de Souza recebeu a quadra coberta no dia 21 de setembro

Em meio às cores verde, amarelo, azul e branco, os 620 alunos da E.M. Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, Jardim Caxambu, conferiram de perto a entrega da quadra poliesportiva no sábado, 21. A cerimônia que contou com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato, da Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, familiares do patrono da escola, funcionários, alunos e pais, foi realizada durante a Festa Brasil organizada pela própria unidade.

Os alunos Vinicius Leite e Felipe Zamboni, ambos com 8 anos, contaram que a quadra ficou linda e irão jogar muito futebol e basquete durante as aulas de educação física. Questionados sobre a preservação da quadra para que outros alunos também possam aproveitar o espaço, Vinicius foi logo dizendo: “Eu prometo que vou cuidar muito bem da quadra. Vou tomar cuidado para que ela não estrague”. Além da ansiedade para ver a o espaço oficialmente inaugurado, os colegas aguardavam pelo momento das apresentações de dança; foram dez no total. A turma de Vinicius e Felipe dançou a música Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

Em sua fala, o prefeito Gabriel Ferrato lembrou que desde 2010 a administração municipal incluiu a disciplina de educação física nas escolas para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Já foram mais de 80 quadras entregues em escolas municipais e estaduais por meio da parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. Ferrato aproveitou o momento para anunciar que em breve a Rua Pauluns Bruns, que dá acesso à entrada da escola, será recapeada.

Foto: Marquinhos Ferreira

21.09.13_Inagurao_Quadra_Joaquim_Carlos_A_de_Souza_80

Segundo a Secretária Angela, nos últimos anos, houve em Piracicaba uma revolução na área da educação com a construção de escolas, quadras, centros digitais, entre outros. Ela destacou também a pesquisa feita pela Revista Exame onde classificou Piracicaba como a 5ª melhor cidade do país para se viver. “O destaque principal foi para a educação e saneamento básico. Essa unidade (Joaquim Carlos Alexandrino de Souza) tem contribuído para esse resultado, já que a integração entre escola e comunidade é um fator muito importante”.

Fotos: Marquinhos Ferreira

21.09.13_Inagurao_Quadra_Joaquim_Carlos_A_de_Souza_3