Encontro sobre o Programa Bolsa Família aconteceu na SME

26 de junho de 2014 • André Cruz

A Secretaria Municipal de Educação sediou no início do mês de junho o “Encontro Municipal para Orientação Técnica e Operacional do Sistema Presença – PBF”, que contou com a presença da coordenadora estadual do Programa Bolsa Família na Educação Emilia Yukie Sigaki; na ocasião ela ministrou uma palestra.

O evento teve como objetivo qualificar os operadores do Sistema, com vistas a descentralizar o lançamento das frequências escolares dos alunos integrantes do Programa Bolsa Família nas escolas estaduais. Visou ainda, o aperfeiçoamento do sistema de informações, que aponta a percentagem de presença, assim como os motivos de baixa frequência escolar.

Foto: Fernanda Schmidt

SME_4288

Participaram do evento a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, a Secretária do Desenvolvimento Social Eliete Nunes, o Dirigente Regional de Ensino Fabio Negreiros, além de diretores e auxiliares estaduais e representantes escolares da rede municipal.

SME_4290

SME_4294