.: Em reunião com vereadores da Comissão de Educação, secretário detalha trabalho da pasta em Piracicaba

10 de março de 2023 • Ygor Oliveira

Autor: Texto e fotos: Thiago Marquezin / SME

Encontro teve o objetivo de apresentar dados estatísticos, estruturais e logísticos, além de projetos e investimentos que serão realizados e desenvolvidos durante o ano de 2023

O secretário municipal de Educação, Bruno Roza, acompanhado de sua equipe técnica e pedagógica, participou na manhã desta sexta-feira, 10/03, de reunião da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Piracicaba, com o intuito de apresentar dados estatísticos, estruturais e logísticos da pasta, além de projetos e investimentos que serão realizados e desenvolvidos durante o ano de 2023.

O encontro foi uma solicitação do chefe da Educação de Piracicaba ao colegiado composto pelos vereadores Rai de Almeida (presidente), Ana Pavão (relatora) e Fabrício Polezi (membro). Por quase três horas a equipe da SME apresentou um panorama geral da pasta, além de sanar dúvidas e promover a transparência dos dados junto dos membros da Comissão.

Uma das pautas centrais da agenda foi a discussão sobre o processo de aquisição e fornecimento de uniformes escolares para todos os 36 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Educação e sua tramitação. Em fase de finalização, o processo conta com a homologação de três dos cinco lotes. Outros dois seguem em análise judicial.

Outros assuntos foram levantados pelos vereadores membros da Comissão, como o possível retorno da Bolsa Creche, a inclusão de bibliotecários dentro da estrutura da pasta, além da contratação de profissionais de apoio técnico na Rede Municipal de Educação.

“Esse é um constante trabalho que faremos com a Comissão de Educação da Câmara de Piracicaba. Com diálogo franco e transparente, vamos conseguir avançar em diversos aspectos na nossa Rede. Com investimentos importantes, mudanças pontuais, valorização dos profissionais, a execução de melhorias estruturais e obras nas escolas, tenho a convicção que iremos avançar”, frisa o secretário Bruno Roza.

Uma das pautas centrais da agenda, foi a discussão sobre o processo de aquisição e fornecimento de uniformes escolares para todos os 36 mil alunos da Rede Municipal de Educação .