EM Francisco Corrêa tem novo espaço lúdico

14 de dezembro de 2017 • André Cruz

Trabalho foi desenvolvido por funcionários da Oji Papéis Especiais em parceria com a escola

Oji Papéis Especiais entregou na quarta-feira (6) o novo espaço lúdico na EM Francisco Corrêa.  O trabalho foi desenvolvido aos sábados dos meses de outubro e novembro por funcionários da empresa, numa parceria com a escola, em ação voluntária. Participaram da entrega o presidente da Oji, Agostinho Monsserrocco, a diretora da escola, Andréia Tavares Rocha e funcionários da empresa, além de professores, funcionários e alunos da escola.

Para a diretora Andréia, esse espaço ganhou vida. “Sempre olhava e imaginava algo diferente, com intenção de proporcionar mais uma oportunidade de aprendizagem às crianças. Agora temos um espaço lúdico ao ar livre. É muito gratificante essa parceria com a Oji e contar com a aprovação dos alunos e o apoio da Secretaria de Educação”.

Antes dos funcionários da empresa conhecerem o local, teve apresentação da fanfarra da escola, performance de malabarismo com orientação do professor Bruno Sérgio. Os alunos ainda entregaram cartas de agradecimento aos voluntários do projeto denominado Ação Mágica. Essas cartas foram lidas e deixaram todos emocionados. Os alunos estampavam no rosto a felicidade de ter mais um espaço para aprender brincando.

O espaço revitalizado fica próximo a quadra da escola. Antes da ação, tinha terra e nenhuma atividade era feita no local, agora conta com gramado sintético, cores, jogos de estratégia feitos no chão, duas lousas e mesa de xadrez para entretenimento dos alunos.