Em discurso, prefeito incentiva novos alunos do Cursinho Municipal

25 de fevereiro de 2016 • André Cruz

“Comecei a trabalhar em período integral a partir dos 15 anos. Enquanto isso, estudava à noite. Tudo o que conquistei até hoje foi por meio do estudo”. Essa foi uma das falas do prefeito Gabriel Ferrato para receber e incentivar os 150 alunos na aula inaugural do Cursinho Municipal, na noite de segunda-feira, 22, na Escola Estadual E.E. Dr. Elias de Mello Ayres. Além do prefeito, participaram da cerimônia a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, o vereador Pedro Kawai e demais autoridades.

Segundo a secretária Angela, o material e o corpo docente que leciona de maneira voluntária no Cursinho foram cuidadosamente escolhidos. “São professores que trabalham há mais de 30 anos em cursinho pré-vestibular, capacitados e experientes para trabalhar com o público específico”, afirmou Angela. A secretária parabenizou os 150 aprovados no processo seletivo – no total foram 705 inscritos – pela conquista. “Isso mostra que vocês têm estudado. O único bem que é nosso e para sempre é a educação”, afirmou.

Entre os alunos está Laura Pegoretti, 17 anos. Ela sonha em cursar relações internacionais em uma universidade pública. “Vou focar nos estudos este ano e quero chegar preparada para o vestibular, sem medo”, garantiu. Laura ainda não trabalha e, por isso, vai reservar o tempo livre para revisar a matéria do dia anterior.

Fotos: Fernanda Schmidt

Alunos recebem as apostilas no primeiro dia de aula

De acordo com Laura, sem o Cursinho Municipal, suas chances de ingressar em uma faculdade seriam reduzidas. “Eu não conseguiria pagar um cursinho particular. Ia ter que estudar sozinha, mas não teria os mesmos resultados. Conheço pessoas que fizeram o Cursinho e passaram em universidades públicas. Quero ser uma delas”, finaliza a estudante.

Laura sonha em cursar relações internacionais em uma universidade pública