Educadores iniciam capacitação para criar hortas de temperos e chás em escolas

4 de abril de 2017 • André Cruz

Projeto que leva o nome de Saber com Sabor é uma parceria entre a Nutriplus Alimentação, Secretaria de Educação e Merenda Escolar

A Nutriplus Alimentação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Merenda Escolar, retomou em 31/03 as capacitações oferecidas em 2016 pela empresa aos diretores e coordenadores das escolas de ensino fundamental. As capacitações fomentam a alimentação saudável e incentiva bons hábitos alimentares, por meio de experiências educativas e sensitivas que possam agregar ao conteúdo curricular de forma multidisciplinar.

O projeto deste ano é o Saber com Sabor, que consiste na elaboração de hortas de temperos e chás nas escolas, buscando a integração da comunidade escolar e incentivando a alimentação saudável.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Corrêa, os educadores terão quatro encontros ao longo deste ano com os temas Saúde Integrativa e Degustação; Alimentação Saudável, Vivência Sensorial e Oficina de Horta; Estudo de Casos de Escolas Pelo Mundo e Diagnóstico para Construção de uma Comunidade Escolar Mais Saudável e Sustentável; Aplicação de Metodologia da Agenda 21 do Gaia Education e da Metodologia Oásis do Instituto Elos. “As escolas também contarão com um suporte pedagógico online para esclarecer dúvidas durante a execução do projeto”, acrescenta.

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME9339_Custom