Educadores analisam obras do PNLD

27 de agosto de 2018 • André Cruz

A SME (Secretaria Municipal de Educação) de Piracicaba, realiza, pela terceira vez, a análise das obras do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).

De acordo com a supervisora de ensino Luciana Chittolina, a finalidade é contribuir com a análise que será realizada na escola, fornecendo subsídios para uma escolha coerente com a proposta pedagógica da rede e da escola.

A análise também tem como objetivo realizar a apreciação de todos os coordenadores das escolas, “a partir de um olhar mais crítico, lhes oferecendo condições técnicas para o debate na escola junto com os professores”, disse.

Nos três dias, todos os envolvidos analisaram obras referentes aos sete componentes curriculares e de componentes integrados, utilizando critérios levantados pelas subcomissões responsáveis pela a construção do currículo da rede municipal.

A próxima etapa é a análise pelas 46 unidades de ensino, de forma criteriosa, observando além dos aspectos encaminhados, as especificidades de cada escola e seu grupo de alunos e comunidade.

Para escolha do livro didático, o Ministério da Educação oferece orientação às redes e após a seleção das obras pelas equipes escolares, os livros deverão ser solicitados pelo gestor da escola no Site do PDDE Interativo até o dia 10 de setembro.

A escolha de cada escola estará disponível em local público em cada unidade escolar.
Fotos: Fernanda Schmidt