.: Educação Municipal está com inscrições abertas para curso sobre Excel

10 de outubro de 2023 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está com as inscrições para curso sobre Microsoft Office Excel ministrado nos Centros de Educação Digital (CED’s). O prazo para a realização das inscrições é até o dia 13/10.

Serão disponibilizadas 80 vagas divididas nos CED’s de Piracicaba, sendo 10 vagas contempladas em cada um dos centros e 20 para a unidade do Jardim Tóquio. Os cursos têm como público-alvo jovens e adultos com conhecimento básico em informática e que tenham interesse em se aperfeiçoar para o mercado de trabalho.

Os interessados em participar da capacitação podem se inscrever pessoalmente no CED de sua região, ou através do site: ced.educacao.piracicaba.sp.gov.br, tendo como único pré-requisito na efetivação das inscrições que os interessados possuam idade acima dos 12 anos.

Serão 80 vagas para a capacitação em Excel, tendo como público-alvo jovens e adultos que tenham interesse em se aperfeiçoar para o mercado de trabalho

Os cursos serão ministrados pelos monitores de cada CED entre 16 a 19/10, contemplando os conhecimentos sobre as funcionalidades básicas do Microsoft Office Excel, barra de ferramentas, como salvar planilhas, como inserir e excluir linhas e colunas, fórmulas e operadores matemáticos, estilos de formatação na planilha, como criar e personalizar um gráfico, dentre outras tantas funções do programa.

Os Centros de Educação Digital (CED’s) são espaços da Prefeitura Municipal de Piracicaba destinados a garantir o acesso da comunidade à internet, contando com salas com dezenas de computadores, banheiros adaptados e espaço para leitura de revistas, jornais, gibis e livros, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para mais informações sobre os cursos, os interessados podem contatar a unidade mais próxima de sua residência ou o site ced.educacao.piracicaba.sp.gov.br.

Além dos computadores para acesso à internet e aos cursos, os CED’s contam com espaço para leitura de revistas, jornais, gibis e livros

Unidades e horários dos cursos:

CED Alvorada: 14h às 15h30 – 10 vagas

CED Eucaliptos: 9h às 10h30 – 10 vagas