Educação instala parques infantis em escolas

8 de julho de 2013 • André Cruz

Eles são atrativos, coloridos e garantem segurança e diversão. Os 50 novos parques infantis adquiridos pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começaram a ser instalados nas escolas municipais no primeiro dia do mês de julho. O prazo para a instalação de todas as Centrais de Recreação Infantil (parques) é de 90 dias.

Segundo a Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, com esse investimento será possível atender todas as escolas municipais. “Além de proporcionar maior segurança aos alunos, os novos parquinhos agregam várias atrações em um único lugar e contribuem para o desenvolvimento da criança”, explica.  O parque integra três balanços, um escorregador, um tobogã, uma rede para escalar e um gira-gira.

Foto: Marquinhos Ferreira

DSC_0495

As amiguinhas Yasmin de Jesus e Melody Oliveira, 3 anos, são alunas da E.M. Professora Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso e estão ansiosas para usarem os brinquedos novos que estão em fase de instalação. “Eu gosto do balanço e vou brincar com meus amigos”, contou Yasmin.

A instalação do parquinho na E.M. Professora Maria Conceição Polizel Mendes, Jaraguá, já foi concluída e as crianças aprovaram a nova atração. “Eles (os brinquedos) são mais divertidos, legais e bonitos. Bem melhor que os velhos”, conta o aluno Kainan Rodrigues, 4 anos. “As crianças adoraram. A qualidade e a segurança são dois pontos importantes e que merecem destaque”, enfatiza a diretora da unidade, Ana Claudia Boiago Paparotto.

Fotos: Marquinhos Ferreira

Instalação na E.M. do Cantagalo