SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Escolas recebem biografia de Maurício de Souza

1 de março de 2018 • André Cruz

SME recebeu os exemplares da Prefeitura, por meio da SemacTur, em dezembro de 2017

A SME (Secretaria Municipal de Educação) entregou na sexta-feira (23) os exemplares do livro “Maurício, a história que não está no gibi”, biografia do cartunista Maurício de Souza, em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Ato simbólico para marcar a entrega ocorreu nas escolas de ensino fundamental Professora Antonia Benedita Eugênio, no bairro Mário Dedini, e Professor Taufic Dumit, na Vila Sônia, e na escola de ensino infantil Professor Renato Passeri, na Vila Sônia.

A SME recebeu os exemplares da Prefeitura, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) em dezembro de 2017 em cerimônia no gabinete do prefeito Barjas Negri.  A aquisição dos livros é iniciativa do Instituto Arcor e Hyundai Motor Brasil, parceiros da 1ª Feira do Livro de Humor e Quadrinhos, do qual o cartunista foi patrono.

A biografia do cartunista resgata os 50 anos de existência da Turma da Mônica. A obra, agora, já está disponível para alunos e professores das escolas da rede municipal de ensino.

Fotos: Fernanda Schmidt

Entrega dos livros na EMEF Professora Antonia Benedita Eugênio, no Mário Dedini

Entrega do livro na EMEI Professor Renato Passeri, na Vila Sônia

Entrega do livro na EMEF Professor Taufic Dumit, na Vila Sônia

 

‹ voltar