.: Educação de Piracicaba se destaca com pontuação acima da média das grandes cidades em pesquisa

20 de junho de 2023 • Ygor Oliveira

Em índice divulgado nesta terça-feira, dia 20/06, pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat), a Educação de Piracicaba foi destaque dentre as cidades de grande porte avaliadas pelo desempenho obtido em abril deste ano. Com 624 pontos, o serviço registrou sua maior pontuação, ultrapassando a média das cidades de grande porte, que é de 604.

Com 624 pontos, Piracicaba ultrapassou a média das grandes cidades.

A evolução dos dados da Educação em Piracicaba é evidente desde a metade do ano anterior. Segundo dados da pesquisa, em julho de 2022 a pasta registrou 534 pontos, seguido pelos índices de outubro de 2022, janeiro e abril de 2023, pontuando 542, 596 e 624, respectivamente.

O levantamento mostrou aumento relevante nas avaliações positivas da Educação, que saltaram de 28,9% em janeiro para 40,8% em abril. O número é formado por 7% de ótimo e 33,8% de bom. Na análise do serviço na cidade, os resultados chegaram a 18,4% em outubro do ano anterior.

A Educação de Piracicaba tem passado por avanços robustos na gestão do prefeito Luciano Almeida, contando com a modernização das estruturas de tecnologia, o olhar para a manutenção das unidades, bem como a adoção de um novo sistema de ensino, a distribuição de uniformes aos alunos e a parceria com o Google, garantindo a capacitação de crianças e servidores.

Neste período a pasta também tem trabalhado para suprir as necessidades das convocações de novos servidores efetivos e temporários para atuarem dentro e fora das salas de aula, com a realização de concursos públicos e processos de seleção.

Segundo secretário Bruno Roza, a pasta tem realizado investimentos robustos em estuturas das escolas, sistemas didáticos e outras melhorias que tem impactado positivamente a Educação em Piracicaba.

“Estamos promovendo mudanças e já sentimos que as melhorias estão acontecendo. Com investimentos, aliado a uma equipe comprometida, a educação de Piracicaba avança como deve e merece ser. Esse é resultado do trabalho dos mais de 5.000 servidores da pasta em prol dos nossos mais de 36 mil alunos matriculados”, destaca o secretário da pasta, Bruno Roza.

Segundo a Indsat, a nota é resultado da opinião de 600 moradores maiores de 16 anos participantes da pesquisa, tendo sua margem de erro em 4% e o nível de confiança em 95%.