Educação contrata 60 professores de educação infantil

16 de fevereiro de 2016 • André Cruz

Profissionais atuam desde o dia 1º de fevereiro em 46 novas classes

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), contratou 60 professores que, desde o dia 1º de fevereiro, atuam nas escolas municipais de educação infantil de Piracicaba. A atribuição de aulas foi realizada dia 29 de janeiro, na sede da SME.

Segundo a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, os novos profissionais foram contratados para trabalhar nas 46 novas classes abertas para atender à demanda este ano. “Tivemos um aumento significativo de matrículas. De 16.805 crianças de 0 a 5 anos atendidas em 2015 passamos para 17.492 em 2016. O número de escolas em atendimentos na E.I. também passou de 82 para 85”, ressaltou.

Incluindo os professores recém-contratados, a Educação totaliza 2.476 profissionais que atuam na educação infantil e ensino fundamental.

Foto: Fernanda Schmidt

Formação com novos professores – 13 de janeiro de 2016

INVESTIMENTO – As construções, ampliações e reformas de escolas e berçários, contratações de professores e funcionários e a qualificação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino têm sido uma das prioridades do Governo Gabriel Ferrato. De 2013 até julho de 2015 foram geradas 2.303 novas vagas para educação infantil (implantadas e/ou em processo), das quais 1.715 em tempo integral. Os investimentos na área totalizam mais de R$ 25 milhões.

Foram implantadas três escolas de educação infantil nos bairros Mário Dedini, São Francisco/Taquaral e Jardim Piracicaba e mais três unidades nos bairros Parque São Matheus, Água Branca e Paradiso. Duas escolas, também de educação infantil, foram reconstruídas no Boa Esperança e Santa Teresinha e quatro unidades foram reformadas nos bairros Algodoal, Jupiá, Jardim Itaberá e Novo Horizonte.

O IAA, Morada do Sol e Ártemis ganharam três berçários e o Jardim Manacás, Cantagalo, Jardim Planalto e Parque dos Sabiás quatro unidades.

Além dessas obras de grande porte, foram realizadas pequenas reformas em 45 escolas educação infantil, com investimento de mais de R$ 5 milhões. Já no ensino fundamental, que atende crianças de 6 a 10 anos de idade, o investimento total foi de R$ 9.574.679,26, entre implantações de escolas, construção de Centros Educação de Digitais (CED), de quadras poliesportivas, reformas e ampliações de escolas.

Formação com novos professores – 13 de janeiro de 2016

Formação com novos professores – 15 de janeiro de 2016