E.M. Profº Euclides Buzetto recebe enfermeira do PSF para falar sobre tuberculose

11 de agosto de 2016 • André Cruz

Palestra integra projeto Driblando a Tuberculose, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SME e Selam

Fotos: Enviadas pela escola

tub1

A Escola Municipal Professor Euclides Buzetto recebeu, no dia 5 de agosto, a enfermeira do Programa de Saúde da Família (PSF) Jaraguá, Adriana Brandão de Andrade para falar sobre a tuberculose. A ação faz parte do projeto Driblando a Tuberculose, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias municipais de Educação (SME) e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). A iniciativa tem como objetivo disseminar informações sobre a doença aos estudantes do ensino fundamental da rede municipal e suas famílias.

Segundo a diretora Myra Massariol Roberti, as professoras vêm realizando desde junho, trabalhos como cartazes feitos pelos alunos dos 3º, 4º e 5º anos, registrando a prevenção, cuidados e tratamentos sobre a doença. “Além dos trabalhos desenvolvidos pelas professoras em HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) com os alunos, a palestra serviu para que as crianças tirassem algumas dúvidas que ainda tinham. Acabou com aquele mito de que tuberculose não tem cura”, explica Myra.

tub2

tub3