E.M. Professor Renato Passeri inicia projeto Criança Feliz e Consciente, Cuida do Meio Ambiente

7 de abril de 2017 • André Cruz

Pais, professores e funcionários da escola visitaram um sítio como parte do projeto

A Escola Municipal Professor Renato Passeri deu início ao projeto Criança Feliz e Consciente, Cuida do Meio Ambiente, que tem como objetivo incentivar as crianças a agirem corretamente no processo de preservação do meio ambiente e estimular tal consciência junto às suas famílias e comunidade.

Com o intuito de proporcionar maior interação entre família e escola, na segunda-feira (03), representantes de pais de cada turma, professores e funcionários da escola visitaram o Sítio São Benedito, localizado na saída de Piracicaba – Tietê, que fornece alimentos orgânicos, adubos químicos e outras substâncias tóxicas e sintéticas.

De acordo com a diretora Juliana Rombalo da Silva, a ideia da visita foi mostrar como é possível evitar a contaminação dos alimentos e do meio ambiente. “O resultado desse processo são produtos mais saudáveis, nutritivos e com mais qualidade de produção”, diz.

r4

Juliana conta que a equipe foi recepcionada pela dona do sítio, Lourdes Aparecida de Fátima Lasaro e sua filha Thaís Aparecida Lasaro. “Nos acolheram com um delicioso café e ainda pudemos saborear um bolo caseiro. Cada professor trouxe uma muda de maracujá para plantar junto com as crianças. Foi um dia de muito aprendizado”, completa ela. Na parte da manhã, Thaís acompanhou e auxiliou o grupo, enquanto à tarde, o engenheiro agrônomo Fábio Boschi Ribeiro foi o responsável pelas orientações.

Criança Feliz e Consciente, Cuida do Meio Ambiente – Segundo a diretora, o tema do projeto se originou a partir de reunião com os pais, e foi apontado como sugestão aos professores. “Cuidar do nosso meio ambiente é responsabilidade de todos, sendo a escola um local favorável à educação ambiental. Então, torna-se importante trabalhar situações que possibilitem a comunidade escolar pensar em intervenções na realidade que nos cerca, além de conscientizar sobre o lixo, reciclagem e poluição, valorizando a vida e o meio ambiente”, contou a diretora.
r1
r3