Diretores do Fundamental participam de formação

24 de junho de 2019 • André Cruz

Nos dias 18 e 19 de junho, gestores do Ensino Fundamental participaram, na SME (Secretaria Municipal de Educação), de formação com as supervisoras com o objetivo de compreender os princípios e finalidades da avaliação institucional, além de conhecer e utilizar os procedimentos metodológicos adequados para uma avaliação institucional que colabore para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico na escola.

“Além disso, foi apresentado a experiência da Cidade de Sobral (CE) e o papel da Avaliação Escolar no contexto educacional, inclusive mobilizando as escolas no trabalho com os indicadores que possuem, pois revelam os aspectos da realidade e auxiliam na melhoria da qualidade do atendimento às crianças”, disse a formadora da SME, Milena Barbosa de Lima Rocha.

De acordo com o documento Progestão 2001, “considera a avaliação institucional como um instrumento para a melhoria da educação. Ela prio­riza a identificação de dificuldades e sucessos e, a partir daí, formula ações com o objetivo de transformação e aperfeiçoamento da escola e do sistema educacional”.

Também os gestores puderam trocar experiências de sucesso a respeito da temática, compartilhando informações e auxiliando os colegas na busca de alternativas mais produtivas.

Fotos: Fernanda Schmidt