.: Diretores de escolas municipais participam de capacitação para aplicação do Saresp

23 de novembro de 2023 • Ygor Oliveira

Os diretores de 47 escolas da Rede Municipal da Educação de Piracicaba participaram de treinamento sobre o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) na tarde de ontem, quarta-feira, 22/11. A prova está programada para ser aplicada em 5 de dezembro. O treinamento ocorreu no anfiteatro da Secretaria Municipal da Educação (SME) em dois turnos, de manhã e à tarde.

O treinamento ocorreu no Anfiteatro da Secretaria Municipal da Educação (SME)

Durante o treinamento, os diretores puderam esclarecer dúvidas específicas de cada escola e discutir os procedimentos de aplicação da prova. Posteriormente, eles irão orientar os professores encarregados de conduzir os exames.

Segundo Luciana Chittolina, supervisora escolar e coordenadora do Saresp na rede municipal, todos os alunos dos 2° e 5° anos das escolas municipais participarão do exame, que terá duração de três horas e meia e abrangerá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação.

Os diretores de 47 escolas da Rede Municipal da Educação de Piracicaba participaram de um treinamento sobre o Saresp

A coordenadora destaca que todas as adaptações necessárias serão providenciadas para garantir a aplicação da prova aos alunos da Educação Especial.

O Saresp, conduzido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, tem como objetivo fornecer um diagnóstico da situação da escolaridade básica no estado, orientando os gestores educacionais no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.