Diretores do Ensino Fundamental participam de oficina de caricatura

24 de setembro de 2019 • André Cruz

Os diretores das 46 escolas municipais de ensino fundamental participaram na quinta-feira, 19/09, da Oficina de Caricatura oferecida pela SME (Secretaria Municipal de Educação) e pela SemacTur (Secretaria Municipal de Ação Cultura e Turismo.

A oficina foi realizada no período da tarde na EM Joaquim Carlos Alexandrino de Souza e foi oferecida pelo diretor do Salão Internacional do Humor de Piracicaba, Erasmo Spadotto.

O objetivo da oficina foi sensibilizar os gestores sobre a importância do humor, atrelado à saúde e bem estar. Além disso, teve como objetivo fazer com que o diretor conheça a caricatura e tenha possibilidade de criar estratégias para trabalhar com professores e alunos. “E também refletir sobre como o trabalho com o humor na escola pode favorecer um processo de transformação e criação de estilo próprio”, disse a supervisora de ensino Nair Fujita.