Diretoras de escolas municipais discutem sobre Gestão Escolar

25 de abril de 2014 • André Cruz

As supervisoras da Secretaria Municipal de Educação Mara Martins de Oliveira e Sálvia Barella Medina, realizaram na semana passada a primeira reunião periódica com as 13 diretoras das escolas supervisionadas por elas. Chamado de Projeto Político Pedagógico, o encontro durou cerca de quatro horas sob o tema gestão escolar.

Compreender a importância do papel do diretor para a gestão democrática na escola, suas relações com o contexto histórico social e com o desenvolvimento humano e refletir acerca da construção do Projeto Político Pedagógico (PPP), são os principais objetivos dos encontros, segundo Mara e Sálvia.

Fotos: Marquinhos Ferreira
11.04.14_Formao_de_Diretores_1

“No primeiro encontro foram introduzidos apenas os temas; a partir do segundo, aprofundaremos os estudos, enfatizando o papel do diretor como articulador e aglutinador, fundamentando na legislação vigente – LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e regimento comum das escolas municipais”, explicou a supervisora Sálvia. Além disso, será abordado, no decorrer dos encontros, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica (MEC 2013).

“Estudaremos também alguns textos e livros relativos aos temas propostos”, acrescentou a supervisora Mara.

11.04.14_Formao_de_Diretores_2
11.04.14_Formao_de_Diretores_7