Desafios da educação infantil é tema de formação para educadores

25 de abril de 2017 • André Cruz

Formação voltada aos profissionais de educação infantil iniciou dia 19/04 na SME

Teve início no dia 19/04 na Secretaria Municipal de Educação, processo de formação voltado para profissionais da Rede de educação infantil. Segundo a coordenadora do processo e supervisora da rede, Silvana Bassan, a intenção é colocar em pauta os desafios da educação de crianças pequenas tanto no contexto familiar quanto no das escolas.

O tema da primeira palestra ministrada pelo psicólogo Fábio Henrique Ramos foi A Formação Psicológica da Criança numa Perspectiva Histórico-Cultural. “As temáticas abordadas nos encontros serão voltadas para os desafios da educação infantil em uma sociedade em constantes mudanças e os encaminhamentos necessários para o enfrentamento destas questões”, explica a supervisora.

De acordo com Silvana, neste primeiro momento, cerca de 60 profissionais da educação, entre professores, coordenadores, diretores e supervisores de 22 escolas da rede estarão envolvidos. Serão cinco encontros no primeiro semestre com previsão de continuidade no segundo.

Para a secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, essa formação tem um efeito multiplicativo. “Acreditamos que no decorrer do ano, essa formação chegue cada vez mais próxima dos professores e consequentemente dos alunos, através de HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) e outras atividades. Esperamos que tenha sempre esse efeito circular crescente, atingindo toda a rede municipal de ensino”, diz.

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME9767_Custom