Crianças do 1º ano da Rede Municipal de Educação de Piracicaba recebem óculos do Programa de Acuidade Visual

21 de dezembro de 2018 • Fernanda Schmidt

A ação é desenvolvida pela SME (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com a ArcelorMittal – vinculada ao programa Ver é Viver, Secretaria de Saúde e Óticas Carol.

A partir do mês de abril iniciou-se a triagem por meio da aplicação do teste e reteste de Snellen, para todos os alunos matriculados nos primeiros anos, sendo que participaram cerca de 3.700 crianças das 46 escolas municipais de Piracicaba

As crianças que apresentaram resultados abaixo do esperado na aplicação do teste Snellen, foram encaminhadas para consultas na Clínica de Olhos de Piracicaba. Ressaltamos que todas as consultas foram acompanhadas pelos pais e ou responsáveis e pelos agentes do Setor de Saúde do Escolar da S.M.E.

A entrega dos óculos ocorreu gradativamente durante o ano conforme o recebimento das prescrições, totalizando a doação de 274 óculos.

A parceria entre Secretarias Educação/Saúde, Óticas Carol e ArcelorMittal, possibilitou um trabalho colaborativo, objetivando a saúde e o sucesso na educação das crianças do município.