Crianças da rede municipal recebem óculos de grau da ArcelorMittal

21 de dezembro de 2015 • André Cruz

A ArcelorMittal Piracicaba, por meio do Projeto Ver e Viver, entregou 111 óculos de grau às crianças 6 a 11 anos de escolas municipais. A entrega foi feita no dia 15 de dezembro, nas dependências da empresa.

As escolas são indicadas pela Secretaria de Educação, de acordo com o grau de necessidade dos alunos. Este ano, participaram 16 escolas, foram triadas 1.485 crianças, das quais 328 passaram por consulta médica com oftalmologista e 111 foram indicadas para receberem óculos. A iniciativa acontece desde 1997.

No primeiro semestre deste ano, os educadores participaram de orientações para a realização da triagem nas escolas e durante o mês de outubro, as consultas foram realizadas com encaminhamento para provisão de óculos ou tratamento médico oftalmológico especializado. As agentes de Saúde Escolar acompanharam as consultas sob a coordenação de Sueli Araújo.

Fotos: Fernanda Schmidt

DSC_3131

De acordo com Ana Lúcia Scagnolato, coordenadora de programas sociais da empresa, o projeto já beneficiou 65 mil crianças desde que foi iniciado em Piracicaba.

A aluna Nicole Melega, 7 anos, conta que há algum tempo tem sentido dificuldade para enxergar a lousa na escola, as imagens da tv e computador. “Não me sentia confortável, mas agora estou vendo tudo direitinho”, disse.

O colega de Nicole, kauã Pavaneli, 7 anos, enxergava as imagens de longe também embaçadas. “Gostei muito dos meus óculos e vou cuidar bem dele”, garantiu.

Fotos: Fernanda Schmidt

DSC_3073