Crianças da rede municipal participam de Jornada Odontológica da FOP

23 de maio de 2018 • André Cruz

1.500 crianças da rede municipal de ensino participam das atividades na FOP

Pelo 25º ano crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal participam da Jornada Odontológica da FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba). O evento começou nesta quarta-feira e será realizado até sexta-feira no campus da faculdade.

Da rede municipal, 1.500 crianças participam das atividades.

“São 25 anos de parceria, sempre com apoio do prefeito, da secretária municipal de Educação e do Setor de Saúde do Escolar”, disse. De acordo com Dagmar, durante esse período foi possível constatar a mudança na saúde bucal das crianças. “Antes nos exames clínicos nós tínhamos muitas crianças com necessidade de restauração de dente e, agora, a gente percebe nitidamente que está melhorando a saúde bucal da população, mas temos que manter a prevenção”, afirmou.

Além das atividades educativas, as crianças recebem kits de higiene bucal, assistem a vídeo educativo, teatro, além de aprenderem a escovar os dentes corretamente.