Crianças da rede municipal de ensino no 8º Festival Paulista de Circo

1 de setembro de 2015 • André Cruz

O 8º Festival Paulista de Circo agitou Piracicaba no último fim de semana, de 27 a 30 de agosto, no Engenho Central. Público de todas as idades prestigiaram aos espetáculos, que aconteciam simultaneamente nas Lonas Piolin, Pimentinha, Arrelia e Figurinha, além do espaço externo. O Festival é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba.

Na sexta-feira, 21 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, 1.531 crianças ao todo, assistiram aos espetáculos do Circo Fiesta e a da Companhia Teatral Turma do Biribinha. As crianças estavam eufóricas e animadíssimas para o início dos espetáculos. Talita Ribeiro e Miriam da Silva, 5 anos, da Escola Municipal Hide Maluf Junior, entraram em uma lona de circo pela primeira vez e não escondiam a ansiedade.

Fotos: Fernanda Schmidt

SME_9195_Custom

Isabela Martins, colega de classe de Talita e Miriam, também, pela primeira vez, iria assistir ao espetáculo de circo. “Quero ver a bailarina, porque quando eu crescer vou ser uma”, revelou.

SME_9015_Custom

SME_9027_Custom