Crianças da EMEI Tomaz Caetano Cannavam Rípoli participam de atividade com bombeiros

11 de setembro de 2019 • André Cruz

Uma vivência muito especial fez parte da rotina escolar das crianças da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Prof. Tomaz Caetano Cannavam Rípoli, no Jardim Costa Rica.  As crianças participaram de uma interação com bombeiros e com a mascote Faísca.

Na ocasião foram explicitados os cuidados com o fogo, linha de cerol e acidentes domésticos. Um bombeiro trajando a roupa apropriada para incêndios, também foi a sensação dos pequenos.

Participaram da atividade os bombeiros  Vendimiati, Lucas e Fróes, que possibilitaram  algumas aprendizagens relacionadas aos equipamentos e o caminhão do Corpo de Bombeiros.

A ação foi finalizada com um resgate de “última hora” que aconteceu na rua da escola. No momento em que as crianças exploravam o caminhão, uma família chamou os bombeiros que prontamente atenderam uma criança que estava com a perna presa na grade do portão.