CPAN capacita professores da rede infantil de ensino sobre alimentação saudável

6 de maio de 2014 • André Cruz

Autor: Alex Calmon

A CPAN (Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição), da Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria da Educação, promove capacitação aos 1.500 professores e profissionais da rede municipal de infantil ensino sobre promoção da alimentação saudável, tendo como tema a obesidade infantil. Foram formados nove grupos que se reunirão em períodos alternados nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20 de maio (segundas e terças-feiras), quando haverá apresentação e debate do documentário “Muito além do peso”, além da demonstração de materiais para uso nas escolas. Os encontros serão realizados no anfiteatro da Secretaria da Educação.

Essas atividades fazem parte do programa “Piracicaba com Saúde: é hora de comer melhor”. O programa foi lançado em 2011 com a objetivo de capacitar e instrumentalizar profissionais de Educação e Saúde sobre o tema.

Foto: Marquinhos Ferreira
9031578

A proposta de trabalho deste ano projeta dois encontros, organizados pela equipe de nutrição da CPAN, com todos os professores do ensino infantil. A próxima atividade acontecerá em setembro. “O grande diferencial desta nova fase é que todas as regiões do município serão contempladas com o programa, diferente do que ocorreu no seu lançamento onde apenas a Região Norte foi contemplada com as ações”, explica a nutricionista Márcia Cardoso, coordenadora da CPAN.

056341
65498723