Contadora de Histórias Camila Rodrigues

10 de outubro de 2014 • André Cruz

A Contadora de histórias Camila Rodrigues, professora da rede municipal, desenvolveu uma oficina de “Contar histórias na educação infantil” para as professoras da Escola Deolinda Elias Cenedese, em Ártemis, no dia 22 de setembro em HTPC e na Escola Professora Heloísa Helena Azanha Naime, em 23 no mesmo mês também durante o HTPC.

Essa proposta surgiu para que os professores tenham uma ferramenta maior em sala de aula. “A história abre espaço para a alegria e o prazer de ler, compreender, interpretar a si próprio e o imaginário”, disse Camila.

Segundo ela, as histórias desenvolvem na criança a criatividade. Contar histórias exige que as crianças criem imagens com base em coisas que tenham visto ou imaginado. As histórias estimulam a imaginação e incentivam as crianças a considerar o mundo ao seu redor, ensinando a combinar conceitos familiares de maneiras novas e diferentes. Utilizando diversos tipos de materiais como lenços, tules, chapéu e demais acessórios, pretende- se passar estratégias diferentes para assim aperfeiçoar as técnicas utilizadas em sala de aula.

Fotos: Marquinhos Ferreira

artemis