Construção da escola infantil em tempo integral no Água Branca está em fase final

12 de fevereiro de 2015 • André Cruz

A escola de educação infantil do bairro Água Branca está praticamente finalizada. A nova unidade atenderá 236 crianças de 0 a 5 anos. O investimento foi de R$ R$ 2.100.412,83 e a execução é da empresa ECOCIVIL.

A nova escola fica na rua Maria José Bonassi da Silveira Nunes e a sua principal novidade é que atenderá 236 crianças em período integral, proposta do prefeito Gabriel Ferrato. Piracicaba é uma das cidades do país com maior percentual no atendimento integral às crianças.

A Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, explicou que a unidade terá quatro salas de maternal; três salas de jardim; três salas de berçário; uma sala multiuso, banheiros, sala de professores; diretoria e refeitórios. A unidade receberá também 1.876 metros quadrados de grama e a obra contempla ainda aquecedor solar. Para o funcionamento da nova escola infantil, a Secretaria contratará 53 funcionários, sendo 32 professores (as), 1 diretor, 5 serviços gerais, 8 auxiliar de ação educativa, 1 escriturário, 1 zelador e 5 merendeiros.

Foto: Marquinhos Ferreira

agua1

A Secretária Angela enfatizou também que, a cada vaga gerada nas novas creches construídas “significa uma conquista para as mães trabalhadoras e suas famílias, além de representar a possibilidade de antecipar a educação de seus filhos”. Ela também frisou que, além de ampliar o número de novas vagas, com a construção de novas escolas infantis, sempre há a preocupação de manter a qualidade no cuidado e na educação das crianças.

agua7

cccc