Comunidade escolar e Prefeitura se unem em mutirão por pequenos reparos na EMEI Ada Dedini Ometto

2 de agosto de 2019 • André Cruz

Pais de alunos, estagiários, professores e gestores da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Ada Dedini Ometto, na Vila Rezende, realizam amanhã, 03/08, um mutirão para serviços de pintura na escola.

A iniciativa é da supervisão e da direção da escola e tem apoio do Conselho de Escola e da Prefeitura, por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação).

O objetivo é revitalizar paredes e as casinhas das crianças, que ficam na área externa da escola, entre outros locais.

Eu e a supervisora (da escola) Flávia estávamos conversando e tivemos a ideia de pintar as casinhas. Daí surgiu a ideia do mutirão e de ampliar o serviço para outros lugares”, disse a diretora da unidade Vanessa de Oliveira Pupo.

As casinhas das crianças na EM Ada Dedini Ometto receberão nova pintura

A tinta branca que será utilizada foi fornecida pela Prefeitura de Piracicaba e os materiais e corantes foram cedidos pelos pais e adquiridos pelo conselho de escola.

A EMEI Ada Dedini Ometto foi incorporada pela Prefeitura de Piracicaba em dezembro de 2017. Até então, a unidade era administrada pela Savire (Sociedade Amigos da Vila Rezende) e atendia 38 crianças, a maioria com bolsa creche. Atualmente, atende cerca de 170 alunos.

Após a incorporação, a Prefeitura reformou a escola, que ganhou uma nova sala e solário. Os berçários foram reformados e foram instalados ventiladores. Também houve a adequação dos banheiros para o público infantil, de acordo com o padrão da Secretaria Municipal de Educação.