.: Comitiva de Piracicaba participa de formação da União dos Dirigentes Municipais de Educação

27 de outubro de 2022 • Ygor Oliveira

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba participou na manhã de hoje, quinta-feira, 27/10, de formação da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime/SP) na cidade de Rio Claro.

A comitiva de Piracicaba, composta pelo secretário Municipal de Educação, Bruno Roza, e pelas coordenadoras de Educação Básica da SME, Marilda Aparecida Soares e Renata Dominguez de Toledo Bastos, assistiu à palestra O Desenvolvimento das Competências Docente: uma Análise da Resolução CNE de 1/2020, com a professora Maria Regina dos Passos Pereira.

A comitiva de Piracicaba estava composta pelo secretário Municipal de Educação Bruno Roza e pelas coordenadoras de Educação Básica da SME, Marilda Soares e Renata Bastos.

A mencionada resolução do Conselho Nacional de Educação dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada), que é um dos principais focos da SME para 2023.

“Temos que estar sempre atualizados com as legislações vigentes e as consequentes alterações, tendo como foco principal a qualidade do nosso ensino. Iremos priorizar e oportunizar ainda mais formações condizentes com a BNC através do time de formação continuada da SME e com as amplas parcerias com as universidades que vislumbramos para 2023”, falou o secretário Bruno Roza.

SOBRE A PALESTRANTE – Maria Regina dos Passos Pereira é doutoranda em Linguística Aplicada, mestre em Psicologia da Educação, graduou-se em Biologia e Pedagogia. Atualmente é coordenadora da BNCC para a construção do currículo estadual paulista da Educação Infantil e trabalha com formação continuada de professores, gestores e equipes técnicas de redes municipais.