.: Comitiva de escola municipal de Limeira visita Cieja de Piracicaba

28 de fevereiro de 2023 • Ygor Oliveira

Autor: Texto: Thiago Marquezin / SME

Representantes da EJA da EM Maria Aparecida de Luca Moore conheceram materiais pedagógicos, logística da modalidade e trocaram experiências

A coordenação do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos de Piracicaba (CIEJA) recebeu na manhã de hoje, terça-feira, 28/02, representantes da EJA da Escola Municipal Maria Aparecida de Luca Moore, de Limeira. A comitiva de Limeira foi recepcionada pela coordenadora Jussara Morales Marciano e pela professora responsável pelo programa em Piracicaba, Sílvia Regina Santhiago. O objetivo foi conhecer o trabalho realizado, os materiais pedagógicos utilizados e toda a logística da modalidade em Piracicaba, além da troca de experiência entre as equipes.

“Foi um momento muito importante para a troca de ideias entre nós e os profissionais que atuam na Escola Municipal Maria Aparecida de Luca Moore para avançar no ensino de Educação de Jovens e Adultos. É muito bom quando o nosso trabalho é tido como modelo para outras cidades e estamos trabalhando sempre para repassar o melhor para os nossos alunos da EJA em Piracicaba”, destaca a coordenadora do programa, Jussara Marciano.

Representantes da Escola Municipal Maria Aparecida Luca Moore de Limeira com representantes da CIEJA de Piracicaba e o secretário de Educação, Bruno Roza.

INSCRIÇÕES – As inscrições para a EJA do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em Piracicaba seguem até a próxima sexta-feira, dia 03/03. A formação é destinada para pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental I na idade regular, com idade mínima de 15 anos completos.
Para realizar a inscrição os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência em qualquer escola de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação.
As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, em oito escolas municipais e no Sindicato da Construção Civil. A Prefeitura fornece aos alunos todo o material escolar, jantar e passe escolar, caso o estudante resida a mais de 2 km da escola. Mais informações também podem ser obtidas na escola de interesse, na SME ou pelo telefone 3417-1127 ou 3417-1494.