Comissões da BNCC definem prioridades

15 de março de 2019 • André Cruz

O ano de 2019 começou com a continuidade do trabalho das Comissões do Currículo Municipal. Além das atividades e ações específicas dos grupos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, outras prioridades foram definidas, dentre elas a discussão a respeito do Projeto Político Pedagógico das Escolas Municipais.

Um grupo formado por gestores, formadores e supervisores dos dois segmentos vai definir e estruturar o “Documento Orientador” às escolas, bem como a formação em serviço dos gestores.

A segunda reunião do ano ocorreu no dia 15 de março e, de acordo com Milena Lima, supervisora do ensino fundamental, “o ano de 2019 será de muito estudo, levantamento de prioridades, construção dos módulos de formação e estruturação do documento municipal”.

De acordo com Milena, essa perspectiva visa dar continuidade as atividades do Currículo Municipal e faz parte das etapas com o advindo da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.