Começam obras para ampliação da escola do Jardim Bartira

19 de setembro de 2018 • André Cruz

Começaram, nesta semana, as obras de ampliação da Escola Municipal José Antonio de Oliveira, no Jardim Bartira.

Com a ampliação, a unidade ganhará mais duas salas de aula, que vão permitir a criação de mais 140 vagas no Ensino Fundamental. Atualmente, a unidade atende 306 alunos nesta etapa de ensino e mais 225 crianças na Educação Infantil. Também serão construídos mais dois banheiros.

A ampliação está sob a responsabilidade da empresa Projecon Projetos e Construção Civil Piracicaba, que venceu a concorrência pública com uma proposta de R$ 317,9 mil, valor que representa decréscimo de 22,5% no custo estimado da obra que era de R$ 410,6 mil.

Os trabalhos devem ser concluídos em até dez meses. “Essa é mais uma obra que estamos começando para aumentar o número de vagas naquela região, agora no ensino fundamental. As obras mostram o empenho da Prefeitura em ampliar a oferta de vagas e oferecer melhores condições aos nossos alunos”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.

Além dessa reforma, há obras de melhorias em andamento na EM Ada Dedini Ometo, na Vila Rezende, e na EM Antonio Boldrin, no Parque Orlanda.

Fernanda Schmidt

MAIS REFORMAS – A Prefeitura abriu licitação para reformar quatro escolas. Obras serão realizadas nas escolas de educação infantil Olindo Rizzato Paschoal, Maria Canale Angelelli e Aparecido Carlos Guizzi e na escola de ensino fundamental Edilene Marli Borghese. No total, 1.300 alunos serão beneficiados. O valor dos investimentos será de, aproximadamente, R$ 400 mil.