.: Com 544 inscritos, vestibular 2022 da Univesp ocorre neste domingo, 22/05

18 de maio de 2022 • Ygor Oliveira

Ocorre no próximo domingo, 22/05, a partir das 13h, na Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep), as provas do vestibular 2022 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Serão 300 vagas em disputa para os cursos de Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). No total 544 pessoas se inscreveram para a prova. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

O eixo com mais inscrições é o de Licenciaturas, com 183 participantes, seguidos por Computação com 182 e de Negócios e Produção com 179. Este ano houve uma ampliação de vagas ofertadas no Polo Piracicaba. Além da inclusão do Eixo Negócios e Produção, houve a ampliação de 32 para 100 vagas em cada um dos eixos.

Como complementação na nota do Vestibular da Univesp, serão considerados os resultados dos anos de 2019, 2020 e 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo esses integrados à nota final se fornecidos os números de inscrição.

As informações oficiais sobre o local de realização das provas e as regras estão disponíveis na área do candidato, que podem ser consultadas pelo portal da Fundação Vunesp, responsável pela aplicação das mesmas, o www.vunesp.com.br. Também por meio do site os candidatos poderão, posteriormente, acessar o resultado do exame.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o Fale Conosco do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o Disque Vunesp, por meio do telefone (11) 3874-6300, para contato no Polo de Piracicaba (19) 3433-7747. Os canais estão abertos em dias úteis, das 8h às 17h.

UNIVESP – O Polo de Piracicaba da Univesp é localizado na Rua Dona Idalina, 314, bairro Paulicéia, local que os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Os cursos são totalmente gratuitos e realizados em plataforma online, com a disponibilização das atividades acadêmicas, incluindo videoaulas, materiais didáticos, bibliotecas digitais e espaço para tirar dúvidas com facilitadores.

SERVIÇO – Vestibular da Univesp

Onde: Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) – Av. Rio Claro, 290 – Areião, Piracicaba – SP, 13414-048

Quando: 22/05/2022 – a partir das 13h.

Texto/Fotos : Comunicação SME