.: Classificação de processo seletivo para professores substitutos é divulgada

29 de junho de 2022 • Ygor Oliveira

A edição de 24/06 do Diário Oficial de Piracicaba trouxe a classificação oficial do processo seletivo para professores substitutos temporários que atuarão nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino. Divididas em lista geral ou ampla, por ordem alfabética ou por aqueles que se declararam afrodescendentes, a classificação conta com 502 nomes aptos para convocação.

A Educação buscava preencher com esse processo 160 vagas para professor substituto temporário, divididas em 80 para professor substituto de educação infantil e os demais para professor substituto de ensino fundamental, ambos com carga horária de 150 horas mensais, no entanto, mediante as necessidades de contratação de pessoal, o prefeito Luciano Almeida autorizou a chamada de 186 professores do fundamental e 195 da educação infantil.

Após autorização do Prefeito, serão convocados mais de 300 profissionais.

As provas, realizadas em 08/05, contaram com 50 questões objetivas, divididas em língua portuguesa, matemática e de conhecimento pedagógico e legislação, além da execução de uma redação em Língua Portuguesa.

A homologação do processo seletivo será publicada no Diário Oficial do Município, nos próximos dias e posteriormente dará início à convocação dos profissionais.

“Estamos ansiosos e trabalhando para que o processo seja homologado o mais rápido possível e contar com esse importante reforço através da convocação dos professores temporários. Serão convocados quase 300 professores que atuarão diretamente com os nossos alunos, garantindo o pleno atendimento a todos”, destaca o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Todo o processo é de responsabilidade da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – VUNESP. Para mais informações sobre o processo seletivo acesse: www.piracicaba.sp.gov.br/editais/1.