.: Classificação de concurso público da Secretaria de Educação é divulgada

25 de julho de 2022 • Ygor Oliveira

A classificação oficial do concurso público 002/2022 da Secretaria Municipal de Educação foi publicada na sexta-feira, 22/07, no Diário Oficial de Piracicaba. Dividido em lista PCD, lista afrodescendente e lista geral, o edital de divulgação conta com o resultado da prova objetiva para os cargos de fase única, para os cargos de provas práticas e cargos de professores. Também foi divulgada a relação de candidatos que terão as redações corrigidas e a relação de candidatos convocados para as provas práticas previstas para o dia 25/08/2022.

Concurso irá preencher 89 vagas no quadro da Educação.

Entre hoje, 25/07, e amanhã, 26/07, os concorrentes às vagas podem entrar com recurso contestando o resultado divulgado. Já a publicação da classificação final para os cargos de fase única, bem como o resultado da prova de redação estão previstos para o dia 10/08.

As provas do concurso foram realizadas no último dia 03/07 e contou com mais de 9.000 inscritos para disputar as 89 vagas efetivas no quadro da Secretaria Municipal de Educação.

O concurso contempla sete cargos, sendo divididos em: professor de Ensino Fundamental (30 vagas), professor de Educação Infantil (10 vagas), professor de Educação Física (5 vagas), secretário de escola (1 vaga), escriturário (10 vagas), orientador de alunos (13 vagas) e auxiliar de ação educativa (20 vagas). Ao todo, serão convocados, em primeira chamada, 89 novos servidores e terão novas convocações conforme as necessidades da Rede.

“Com a realização desse Concurso Público conseguiremos sanar uma grande problemática que enfrentamos em nossa rede, que é a falta de servidores. Estamos trabalhando para que o processo seja concluído o mais breve possível, e que possamos contar com esse importante reforço para nossa Rede, visando sempre a melhor qualidade de ensino para nossas crianças”, pontua o secretário da pasta, Bruno Roza.

Todo o processo é de responsabilidade da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp). Para mais informações sobre o concurso acesse: www.piracicaba.sp.gov.br/editais/1.

Texto: Ygor Gimenez/ SME – Fotos: Fábio Lisboa/ SME