Centro Rural de Educação Ambiental Dr. Kok inicia atividades

Fotos: Fernanda Schmidt

kok0

secretária de Educação, Angela Corrêa, visitou o Crea na semana passada

A partir do dia 14 de abril, o Centro Rural de Educação Ambiental (Crea) Dr. Kok estará de portas abertas para receber alunos da rede municipal e estadual de ensino. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. As unidades interessadas podem fazer o agendamento pelo telefone 3413-5708.

O Crea Dr. Kok, inaugurado em 17 de junho de 2008, oferece gratuitamente oficinas de reciclagem de papel utilizando-se de temas como aquecimento global e a degradação, trabalhos com sucata, plantio de hortaliças, bate-papo com as crianças sobre conscientização ambiental e as salas ambiente, muito apreciadas pelos visitantes

Essas salas funcionam em sequência. Na primeira, as crianças deparam-se com sujeira por toda a parte e poluição na natureza pela falta de preservação, além do impacto ambiental que uma simples garrafa PET (Polietileno Tereftalato), por exemplo, pode causar no solo. Por meio de fotos de rios poluídos, indústrias, queimadas, o coordenador do Crea, Lindomar dos Santos Barros, explica as consequências negativas que o planeta sofrerá a curto e longo prazos se as pessoas não mudarem hábitos irregulares.

Depois de atravessarem a “sala poluída” as crianças têm acesso à sala limpa por meio de uma passagem simbolizada pelo esgoto de rua. Ao atravessar, elas encontram um ambiente limpo, preservado e bem cuidado, com fotos de cascatas, animais, flores, pássaros, etc.

Ocupando um espaço de 12 mil metros quadrados, o Centro conta ainda com a criação de animais, entre eles jabuti, carneiros, galinhas e abelhas. O Crea está localizado na rua Alberto Coral, s/n, no bairro Godinhos.

kok2

kok3