Centro Digital do Jupiá está em processo de finalização

21 de fevereiro de 2014 • André Cruz

Mais dois Centros de Educação Digital estão em construção – Monte Rey e Jardim Tóquio

Localizado ao lado da Escola Municipal Professora Vilma Leone Dal Pogetto, o Centro de Educação Digital do bairro Jupiá está em fase final de construção. O valor da obra é de R$ 330.650,00 reais e a execução é da empresa S. Maluf Engenharia e Obras.

Assim como os demais CED’s, 12 no total e mais uma sala de telecento, o Centro do Jupiá terá duas salas, 28 computadores, espaço para leitura de revistas, jornais, gibis e livros e banheiros adaptados. Além disso, também vai oferecer cursos básicos de informática, por meio de aulas interativas nos computadores e expositivas com o monitor.

Segundo a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, mais dois Centros de Educação Digital estão em construção – Monte Rey e Jardim Tóquio – e ao todo, há 10 monitores e 14 escriturários dando todo o suporte nas 12 unidades.

Foto: Fernanda Schmidt

A Secretária Angela e a comissão nomeada para acompanhar as obras da Educação

Alunos e comunidade em geral podem utilizar os serviços dos Centros, basta efetuar um cadastro e assinar o Termo de Adesão. Os alunos menores de 18 anos precisam da autorização de um responsável e do comprovante de escolaridade fornecido pela escola para o cadastro. O tempo permitido de uso é de 1 hora, mas se houver computador disponível o usuário poderá utilizar as máquinas mais de uma vez por dia. Os CED’s funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Comissão – A Secretária Municipal de Educação Angela Jorge Corrêa, nomeou uma comissão para acompanhar e fiscalizar, juntamente com os engenheiros da Semob (Secretaria Municipal de Obras), as construções, reformas e ampliações pertencentes à Educação.
A comissão é formada por representantes de alguns setores que integram a Pasta: planejamento, educação infantil, ensino fundamental, informática, assessoria de imprensa, manutenção e Conselho Municipal de Educação.