Capacitação para educadores aborda Sustentabilidade Integrativa

26 de junho de 2017 • André Cruz

Foi o terceiro encontro do projeto Saber Com Sabor, uma parceria entre a Secretaria de Educação e Merenda Escolar  e a Nutriplus Alimentação

A  Secretaria Municipal de Educação e a Merenda Escolar, em parceria com a Nutriplus Alimentação, realizaram na última sexta-feira, 23/6, o terceiro encontro do projeto Saber com Sabor, com o tema Sustentabilidade Integrativa.

A palestrante Gabriela Montenegro abordou o tema com o objetivo de inspirar os educadores da Rede a impactar na comunidade escolar com os recursos que eles têm, através do olhar apreciativo.É uma sustentabilidade com uma visão geral em que, primeiramente você olha e cuida de si mesmo, e a partir daí, estando bem, você trabalha como influenciar e impactar positivamente a sua comunidade, família e trabalho”, explica.

A palestrante também apresentou estudo de casos de unidades que incorporaram esses conceitos no dia a dia. No quarto e último encontro, marcado para 4/8, serão mostradas metodologias para que os educadores apliquem o projeto na escola, para melhorar a educação nutricional e bem-estar integrativo no ambiente escolar.

Fotos: Fernanda Schmidt

A palestrante Gabriela Montenegro