SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Alunos da E.M. Professor Taufic Dumit tocam flauta em jogo de basquete do XV

29 de fevereiro de 2012 • André Cruz

O secretário de Educação, professor Gabriel Ferrato, prestigiou a partida

Fotos: Marquinhos Ferreira / Com informações da Assessoria de Imprensa da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba

DSC_0274 

A equipe masculina de basquetebol do XV se empenhou, mas perdeu o confronto para o Mogi das Cruzes pelo placar de 97X99 (51X42 no primeiro tempo) durante jogo realizado em 23 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. Com o resultado, o alvinegro segue sem vencer na fase classificatória da Copa Brasil Sudeste e soma três pontos ganhos no Campeonato Nacional organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol. As próximas partidas em casa serão no dia 6 contra o Palmeiras e 10 de março contra o Jacareí, ambas com início às 20 horas.

Show do intervalo

DSC_0082
 
Em parceria com a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, a Secretaria de Educação promoveu no intervalo do jogo a apresentação dos alunos da Escola Municipal Professor Taufic Dumit, do bairro Vila Sônia. Sob o comando do músico e professor Adilson Marcelo de Souza, 11 alunos encantaram o público com interpretações de músicas populares em flauta doce. Foram eles: Gustavo Pires Soares, Luis Henrique Barros dos Santos, Letícia Rodrigues Felix, Marcela Pires Santos, Maria Eduarda Ferreira, Nicole Cavalcante Gomes, Paola Yara Santos, Sandy Camile Costa Barbosa, Vinícius Tavares, Vinícius Queiroz Oliveira e Victor Marin.

DSC_0091

DSC_0127

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Gabriel Ferrato, levar os alunos ao ginásio é uma oportunidade para que eles apresentem o trabalho realizado em suas atividades extracurriculares e também um estímulo aos pais. “Agradecemos o convite do vereador André Bandeira, ele que tem uma atuação marcante no Legislativo municipal, por nos ajudar no desenvolvimento e na formação de crianças interessadas no esporte, além de incentivar também os pais a acompanharem as partidas e se interessarem mais pelo basquete. No futebol temos uma torcida apaixonada pelo time e se pudermos reproduzir isso no basquetebol, levando a marca do XV de Piracicaba, será muito importante”.

DSC_0139

DSC_0147

Para o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, André Gustavo Bandeira, a participação das crianças é um grande incentivo aos atletas e, ao mesmo tempo, um exemplo positivo para os alunos, “que são o futuro do esporte. O secretário Gabriel Ferrato tem feito um bom trabalho junto ao prefeito Barjas Negri, unindo a educação ao esporte. Inúmeros professores de Educação Física foram contratados pela rede municipal e nós já aprovamos vários projetos na Câmara para incentivar a prática esportiva dentro das escolas. Como agentes públicos, temos que incentivar e dar exemplo às crianças e suas famílias”.

DSC_0086

O diretor desportivo, Marcello Ricardo Sanches, informou que a Associação pretende, em breve, colocar em prática o projeto que está desenvolvendo para que crianças de 8 e 9 anos de idade façam aulas gratuitas de basquetebol.

DSC_0078

DSC_0102

DSC_0187

DSC_0162

DSC_0239

DSC_0041

DSC_0278

DSC_0214

DSC_0065

DSC_0249

DSC_0185

‹ voltar