ArcelorMittal Piracicaba lança 20ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2014

30 de abril de 2014 • André Cruz

A ArcelorMittal Piracicaba reuniu na manhã de 24 de abril, educadores e coordenadores da rede municipal de ensino para preparação e orientação do desenvolvimento do Programa Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente/2014. Representando a Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes as supervisoras de escolas do ensino fundamental Mara Martins de Oliveira e Maria Aparecida Della Villa.

O programa, que é desenvolvido há 20 anos pela unidade de Piracicaba, tem o objetivo de promover maior conscientização sobre as questões ambientais, de forma a contribuir para que estudantes e educadores estejam mais bem preparados e motivados para interagir e preservar o meio ambiente.

Participaram deste encontro representantes de 40 escolas públicas municipais e da Secretaria de Educação, que por meio da Prefeitura Municipal, se constitui grande parceira da empresa nos projetos que envolvem escolas. Os educadores receberam orientação para o desenvolvimento do tema, “Agricultura Familiar: Garantindo uma alimentação segura, saudável e sustentável”.

Foto: Bolly Vieira

Capacitao_PAMMA_3_BOL7392

Prêmio 2013 – Na edição passada, duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Profº Taufic Dumit, Vila Sônia, e Profª Vilma Leone Dal Pogetto, Jupiá, que atendem 646 e 168 alunos, respectivamente, foram contempladas com o Prêmio ArcelorMittal Meio Ambiente, que teve  como tema “O futuro que queremos depende das atitudes que tomamos hoje”.

A E.M. Taufic Dumit ganhou em 1º lugar em Piracicaba na categoria Projeto Escola com o projeto “Seja a mudança que você quer no futuro” e recebeu R$1000,00 pelo destaque; Na Etapa Nacional, a unidade ficou em 4º lugar e recebeu R$ 1.500,00 reais.

Capacitao_PAMMA_2_BOL7400
Capacitao_PAMMA_4_BOL7421