Alunos se apresentam aos funcionários da “Educação”

27 de novembro de 2013 • André Cruz

Ao som da flauta doce, da lira e da escaleta, os funcionários da Secretaria Municipal de Educação, no início da manhã de sexta, 22, apreciaram a apresentação de 35 alunos do 3º, 4º e 5º Ano da E.M. João Perin, Nova Suíça. O projeto “Coral de Flauta Doce” nasceu em 2010 e de lá pra cá o voluntário e professor de música, Alexandre Menegale, tem se dedicado a esses alunos que aprendem a teoria, os arranjos e as composições.

“Uma vez por mês, o grupo se apresenta em locais públicos de fácil acesso à população. As apresentações são extremamente importantes, principalmente para eles”, disse a diretora da escola Kely Borali Menegale. Segundo ela, a apresentação teve o intuito de levar um momento prazeroso a todos os funcionários da Secretaria, repetindo o evento que já foi realizado em 2011.

Foto: Marquinhos Ferreira
036

No repertório houve músicas natalinas, sertanejas e outros ritmos. A Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, agradeceu aos alunos, à diretora e ao professor em nome de todos os funcionários e ressaltou, que essa é uma dedicação que poucos têm. “Quando queremos, fazemos a diferença. Se nos dedicamos a um sonho, ele torna-se realidade”, finalizou.

362569
987654