Alunos recebem certificado de Informática Básica oferecidos pelos Centros de Educação Digital

9 de junho de 2014 • André Cruz

Ao todo 250 alunos receberam o certificado de conclusão do curso de Informática Básica, oferecido pelos Centros de Educação Digital no primeiro semestre de 2014.

“Os cursos contribuem com a preparação para o mercado de trabalho e possibilitam aos jovens e adultos o necessário conhecimento para inclusão digital”, considera a Secretária de Educação. Além de estudantes com mais de 11 anos matriculados em escolas municipais e estaduais, os cursos contemplaram também a comunidade em geral. A secretária acredita que aprender informática é estar inserido num mundo virtual, com oportunidades de acesso a informações, conhecimentos, cultura e capacitação profissional através da tecnologia digital.

Fotos: Noele Maniero

rafinha

Segundo a Chefe de Divisão de Informática e Tecnologia Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Ferreira, no segundo semestre, a partir de agosto, será aberto novas inscrições do curso de Informática Básica.

Para Roseli Cunha, que fez o curso no CED do Parque dos Eucaliptos a experiência foi ótima e aprender nunca é demais. “A professora tem muita paciência e no mundo em que estamos em que só oferece coisa ruim, o curso é uma oportunidade para termos um mundo melhor”, opinou.

rafaelinha

rfaafa