Alunos recebem certificado de Informática Básica oferecidos pelos CED’s

9 de dezembro de 2015 • André Cruz

Alunos que concluíram o curso de Informática Básica, oferecido pelos Centros de Educação Digital no segundo semestre de 2015, receberam seus certificados. Ao todo, 493 alunos concluíram o curso.

“A informática está presente em praticamente todos os setores da vida moderna. Atualmente ter o conhecimento básico de como utilizar um computador é fundamental. Os cursos contribuem com a preparação para o mercado de trabalho e possibilitam aos jovens e adultos o necessário conhecimento para inclusão digital”, considera a Secretária de Educação, Angela Corrêa.

Além de estudantes com mais de 11 anos matriculados em escolas municipais e estaduais, os cursos contemplaram também a comunidade em geral.

Segundo a Chefe de Divisão de Informática e Tecnologia Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Ferreira, para o ano de 2016, a partir de fevereiro, serão abertas novas inscrições do curso de Informática Básica. Haverá curso de informática intermediário nos 15 Centros de Educação Digital e sala de Telecentro em Piracicaba.

A aluna do CED Jupiá, Livia Helena Greter, disse ter adorado o curso, “porque aprendi várias coisas que não sabia”.

Alunos Centro de Educação Digital Bosques do Lenheiro

ced_Custom