Alunos do “Nosso Lar” concluem projetos sobre meio ambiente

14 de dezembro de 2011 • André Cruz

Aprender a montar uma horta e cuidar de um galinheiro foram apenas algumas das atividades do projeto “Meio ambiente” desenvolvido pela equipe pedagógica da Escola Municipal “Nosso Lar”, no Jardim Elite. Durante o ano letivo, os alunos trabalharam dentro e fora da sala de aula a consciência e importância da preservação ambiental. O projeto da horta foi o instrumento responsável por abordar o contato com a terra, a descoberta das formas de vida, o encanto com as sementes, a rotina diária que ela exige, desde regar as plantinhas todos os dias até a colheita. A atividade contou com a parceria de alunas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). Outra iniciativa foi a construção de um galinheiro, para que os alunos acompanhassem o nascimento e crescimento dos animais e conhecessem os cuidados necessários.

formaturanossolar6

Para que toda a comunidade pudesse conhecer o trabalho, foi realizado o encerramento do projeto, no dia 12 de dezembro, com a presença do secretário Gabriel Ferrato

formaturanossolar4

Homenagem ao professor Ferrato