Alunos do Cursinho Municipal são recepcionados pelo Prefeito Gabriel e Secretária Angela

25 de fevereiro de 2015 • André Cruz

Os 150 novos alunos aprovados no Cursinho Municipal começam os estudos na segunda-feira passada, dia 23. O Prefeito Gabriel Ferrato e a Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, receberam a turma para desejar as boas-vindas e ótimo ano de estudo. As aulas são ministradas na Escola Estadual Dr. Elias de Mello Ayres, São Dimas.

Segundo o Prefeito Gabriel Ferrato, a Secretaria de Educação tem contado com a parceria da Diretoria Regional de Ensino, que tem cedido as salas de aula para que o cursinho seja realizado, o qual é destinado a alunos do ensino público estadual ou bolsistas integrais de colégios particulares.

“Essa é uma oportunidade que nem eu e a Secretária Angela não tivemos. Por isso aproveitam ao máximo deste Cursinho e seus professores”, disse o Prefeito Gabriel. Em seu discurso, a Secretária Angela, enfatizou que nada vem de graça, tudo se conquista por meio do esforço. “É preciso, muitas vezes abrir mão de algumas coisas para conseguir outras”, afirmou.

O material didático que os alunos vão receber é um grande destaque deste ano. Apostilas com teoria e atividades extras servem de base para os estudos dos alunos. “Nosso objetivo é focar nos grandes vestibulares. Acompanhamos a Fuvest desde seu início, por isso passamos aos alunos toda experiência que adquirimos ao longo dos anos”, conta o professor de Física, Carraro. “Os professores procuram deixar as aulas mais práticas e mais próximas da realidade para que o aluno tenha motivação”, acrescenta. Além das atividades em sala, os alunos frequentemente realizam simulados semelhantes aos grandes vestibulares.

Além do Prefeito Gabriel e Secretária Angela, o Dirigente Regional de Ensino Fábio Negreiros, o vereador André Bandeira, professores do Cursinho, coordenadora pedagógica Bernadete Damasceno, a coordenadora administrativa Sandra Winterstein e a diretora da E.E. Dr. Elias de Mello Ayres Rosa Fátima Bosso da Silva.

FOTOS: Fernanda Schmidt

SME_4231

SME_4232

SME_4217

SME_4255

SME_4268

SME_4279

SME_4284

SME_4290

SME_4296

Rumo ao Direito – Thayla Christine Eugênio Bento, de 17 anos, ainda está cursando o 3º Ano do Ensino Médio, faz curso técnico a tarde e ainda arrumou um tempo para fazer o Cursinho Municipal durante a noite. Thayla gostaria muito de estudar na Universidade de São Paulo ou Unimep e escolheu Direito por sempre ter sido uma pessoa crítica.

“Sempre fui muito justa, e ajustiça é falha no Brasil. Vi que me enquadrava no Direito e quero consertar o que vejo de errado”, declara.

“Fiquei muito feliz ao saber que passei no Cursinho. Fiz minha inscrição no último dia e nos últimos minutos do encerramento. Consegui!!”, disse.

SME_4204

SME_4206