Alunos do cursinho assistem palestra sobre vestibular e ENEM

4 de novembro de 2019 • André Cruz

Os alunos do cursinho municipal participaram na quinta-feira, 31/10, de uma palestra sobre vestibular e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com o professor sociologia e filosofia do colégio Anglo Cidade Alta, Márcio Bortolozzo.

O coordenador do cursinho, Armando Alves Damaceno, explicou que o motivo da ação é preparar os estudantes sobre os processos de seleção. “Visando deixar nossos alunos melhor informados quanto às provas do ENEM e vestibulares fomos buscar um palestrante que pudesse, com os seus conhecimentos, deixar nossos alunos informados para, assim, realizar suas inscrições e escolhas adequadas”, explicou.

“A palestra sobre vestibulares tem como principais objetivos apresentar aos estudantes do ensino médio e cursinho pré-vestibular o formato das provas, as pontuações, peso das disciplinas e, principalmente, quais as melhores estratégias que os alunos podem usar na hora de escolher a futura universidade e o curso desejado”, disse Damaceno.

HISTÓRICO DE APROVAÇÕES

O cursinho municipal oferecido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, tem histórico de aprovação em universidades públicas e particulares.

Nos vestibulares realizados no segundo semestre de 2018 e pontuação obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) resultaram na aprovação de 16 estudantes da turma de 2018 do cursinho nas universidades públicas paulistas e universidade federal. Oito desses estudantes foram aprovados em dois vestibulares, resultando em um total de 24 aprovações.

Os ex-alunos foram aprovados nos cursos de ecologia, gestão ambiental, ciências econômicas, ciências da computação, biologia, engenharia florestal, engenharia agronômica, geografia, odontologia, física e relações internacionais.

Também houve aprovações em universidades particulares, como a Anhembi/Morumbi, onde, uma ex-aluna do cursinho foi aprovada no curso de medicina