Secretário mostra a importância do conhecimento

2 de março de 2012 • André Cruz

SAM_3489

Na noite do dia 1º de março, 60 estudantes do Cursinho pré-vestibular do Colégio Dom Bosco Cidade Alta acompanharam a explanação que o secretário Gabriel Ferrato fez sobre a sua experiência profissional. O objetivo foi motivar os alunos a acreditarem na realização dos seus sonhos e destacar a importância do estudo como o melhor caminho para o sucesso de qualquer carreira. Dentre outros aspectos, o secretário falou a respeito do hábito da leitura e, consequentemente, sobre a necessidade nacional de mais conhecimento em Língua Portuguesa.

SAM_3451

Informativos da SME apresentaram aos jovens a expansão da rede municipal de ensino

SAM_3447

Gabriel Ferrato

Professor do Instituto de Economia (IE) da UNICAMP desde 1988. Pós-doutorado em Economia da Saúde pela University of York (Inglaterra, 2007) e pela Universidad Pompeu Fabra (Espanha, 2008)). Doutor em Economia pela UNICAMP (1996), mestre em Administração de Empresas na área de Economia de Empresas pela FGV-SP (1982), Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Saúde pela UFBa (2003) e graduado em Ciências Econômicas pela UNIMEP (1973). Em 2007/2008, foi coordenador do Núcleo de Economia Social, Urbana e Regional do IE/UNICAMP. Atua, também, como pesquisador do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP) da UNICAMP.

Na área de pesquisa, dedicou grande parte dos trabalhos ao tema “Políticas Públicas” e, recentemente, aos temas relacionados à Economia da Saúde. De 1995 a 2002, foi cedido pela UNICAMP para ocupar cargos públicos como o de secretário de Planejamento do município de Piracicaba (1995 a 1997) e de coordenador-geral do Projeto Reforsus do Ministério da Saúde (1997 a 2002), cargo este que acumulou com o de secretário nacional de Gestão de Investimentos desse Ministério (2002). Elaborou em 2004, estudo para a Rede de Redução de Pobreza e Proteção Social do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. “Inovaciones en el financiamiento intergubernamental para promover la equidad en el acceso a los servicios sociales: el caso de la salud y la educación en Brasil”. Desde janeiro de 2009, é secretário municipal de Educação de Piracicaba.

SAM_3520_-_Cpia

Os professores: José Zinsly, coordenador pedagógico do Cursinho; Gabriel Ferrato; e Flávio Boaretto, coordenador administrativo

SAM_3522

Estudantes fizeram perguntas ao secretário