Alunos do Cieja visitam o Observatório Municipal

24 de maio de 2013 • André Cruz

Os alunos do Cieja (Centro Integrado de Educação para Jovens e Adultos) iniciaram no mês de maio, visitas noturnas ao Observatório Municipal. Lá, eles conheceram e se encantaram com o local, objetos e principalmente com um telescópio gigante de mais de 800 quilos. Através da lente do telescópio, enxergaram nitidamente, o planeta Saturno e uma constelação de estrelas.

Em seguida, participaram de uma palestra com o astrônomo responsável pelo local, Nelson Travnik, que por meio de materiais e instrumentos, compreenderam com mais facilidade, conteúdos trabalhados em sala de aula sobre os movimentos da terra e como ocorrem os eclipses.
Já estão agendadas visitas até o final do ano, para que os demais alunos tenham a mesma oportunidade.

Para matricular-se no Programa de Educação de Jovens e Adultos, os interessados devem ter  a partir de 15 anos e comparecer em uma das 13 escolas, no período noturno, ou na Sede da Secretaria de Educação, durante todo o semestre correspondente. Para a inscrição é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento e também comprovante de residência. Mais informação no site da Secretaria Municipal de Educação.