Alunos do Berçário da escola Aparecido Carlos Guzzi visitam animais da fazenda

21 de setembro de 2018 • Fernanda Schmidt

As crianças dos Berçários II Integrais da Escola Municipal “Aparecido Carlos Guzzi” vivenciaram a experiência de visitar os animais da fazenda. Os pequenos realizaram uma expedição investigativa em uma chácara próxima a escola, que conta com: galinhas, pintinhos, gansos, pavões, entre outros. Acreditamos que os animais têm grande importância no cotidiano das crianças por sua presença nas histórias infantis, brinquedos, músicas e desenhos, e o contato com esses animais proporciona o desenvolvimento de diversos sentidos.

Para os exploradores do mundo é importante projetos que abordem as coisas do cotidiano, pelas quais as crianças demonstram verdadeira curiosidade. Suas próprias curiosidades, mobilizam suas descobertas. Neste processo, elas reconhecem o que já sabem e são pulsionadas aos novos saberes e conhecimentos.

Fotos: Divulgação da escola